A Prefeitura de São Bento do Sul, através do Samae, está investindo na implantação da rede de coleta de esgoto sanitário no bairro Serra Alta. A rede apoiará na limpeza do Rio Banhados, que corta a Vila Schwarz. As obras iniciaram em setembro com um prazo de dois anos para finalizar.
A iniciativa visa melhorar a qualidade de vida da população e do meio ambiente. “Com o apoio do Samae vamos entregar um projeto que trará melhorias para a comunidade”, comenta o prefeito Antonio Tomazini.
Com a implantação da rede de coleta, será realizado um trabalho socioambiental em todas as residências que serão contempladas. O Samae destaca a importância do tratamento do esgoto e da correta ligação à rede coletora.
“Estamos investindo pesado no saneamento em nosso município, nossa meta é atingir 60% de cobertura de esgoto até 2024. Com essa obra damos mais um passo rumo ao atendimento das metas previstas no marco regulatório do saneamento, que prevê o índice de 90% de cobertura de esgoto nas cidades”, reforça o diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters.
O investimento, previsto em torno de R$ 17 milhões, é um financiamento da Caixa e contrapartida de 7 milhões de recursos próprios do Samae. O projeto está de acordo com a nova Lei do Saneamento. Sendo assim, atualizando o marco legal do saneamento básico e define metas de cobertura para os sistemas de esgotamento sanitário.
O projeto de trabalho socioambiental será apresentado no Auditório do Samae em 21 de novembro, às 8h30. O Samae fica localizado na Rua João Wenceslau Pscheidt, 811, no bairro Brasília.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul



